Pages

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Projeto Foto do Cora��o

Esse � um lindo projeto da M�rcia, uma guerreira!

Tentarei ser breve, apesar do assunto ser um pouco extenso.
Me chamo Marcia, moro no RJ, e fotografo como hobbie e profiss�o. Alguns trabalhos podem ser visto no site:
http://docedeleitefotos.multiply.com .

Em 02/12/2008 nasceu meu segundo filho, Ian, com uma grave cardiopatia cong�nita chamada S�ndrome do Cora��o Esquerdo Hipopl�sico, conhecida popularmente por meio-cora��o, pois a crian�a n�o desenvolve o lado esquerdo do cora��o.
Meu filho Ian veio a falecer com 2 dias de vida. Nossa hist�ria est� contada no blog:
http://meiocoracao.blogspot.com

Por�m, outras crian�as com a mesma cardiopatia podem ser salvas, atrav�s de uma cirurgia de 3 etapas. Uma com 3 dias de vida, outra com 3 meses e a �ltima com 2 anos.

Thiago, filho de uma grande amiga chamada Marcia Adriana, propriet�ria do site Pequenos Cora��es (http://pequenoscoracoes.com ), j� tem 3 anos.
Seus 3 anos n�o foram f�ceis, e ele precisou de mais cirurgias do que o usual, chegando a fazer mais de 7. Isto inclui gastos exorbitantes com m�dicos n�o conveniados do plano de sa�de (a consulta com cardiologia � 500 reais), transporte interestadual, medicamentos, cuidados especiais, e uma ENORME gama de coisas que todo cardiopata necessita.

Thiago por�m, apesar de tudo que j� foi feito, e de toda sua luta para um pequeno cora��o de apenas 3 anos, apresentou recentemente uma piora, onde caso n�o seja corrigido seu caso (necessitaria novo cateterismo para novos procedimentos) o pr�ximo passo seria somente o transplante card�aco, que por sua vez deve ser a �ltima das �ltimas op��es, por conta de toda dificuldade da vida de um transplantado, principalmente em se tratando de uma crian�a de 3 anos.

Ainda com todos esses problemas, a fam�lia passa por um grande problema financeiro, pois o custeio de tudo isso custa excepcionalmente caro todos os meses, e as visitas aos especialistas precisam ser cada vez mais frequentes.
O pai de Thiago perdeu o emprego este m�s, devido a crise. A empresa em que a m�e trabalha cancelou todos os planos de sa�de, inclusive o de Thiago.

Pensando em como ajudar esta fam�lia, que foi quem mais me ajudou qdo eu precisei e fiquei sem ch�o ao descobrir a cardiopatia de meu pr�prio filho, iniciei um projeto humilde, mas qualquer ajuda � v�lida. Hoje sou eu quem digo a eles: N�o se preocupem, seu filho agora tamb�m � meu. Estas s�o as palavras que ouvi dela, quando ela sequer me conhecia.

Em determinadas datas pr�-definidas, juntarei um grupo de m�es/crian�as/fam�lias/etc que queiram ser fotografadas profissionalmente. Vamos a um parque bonito, como Jardim Botanico, Bosque da Barra, etc.

N�o h� nenhum valor estipulado, a pessoa pode pagar desde 1 real, at� quanto quiser. Todos recebem 15 fotos em CD, e toda a renda � voltada ao tratamento do Thiago.

No site
www.pequenoscoracoes.com tem a hist�ria mais detalhada de Thiago, e tb os contatos caso algu�m queira averiguar a veracidade.

Deixo os meus tb, caso algu�m queira averiguar que tudo � verdade:
(21) 3502-9523 ou (21) 7111-1333.

Pe�o que caso conhe�am algu�m que possa se interessar em ter a fam�lia ou filhos fotografados, que por favor pe�a para que entrem em contato, e espalhem a id�ia a amigos e conhecidos. Mesmo que a pessoa s� possa doar 1 real, j� ser� extremamente bem vindo.

Outros fot�grafos de grande calibre no meio fotogr�fico nacional se ofereceram para participar em algumas datas tb, ajudando a clicar e tornando o evento ainda mais bonito.

Se puderem passar adiante a id�ia, agradecemos imensamente.

Meu e-mail �:
nutela33@gmail.com

MUITO OBRIGADA A TODOS

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails