Pages

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Gripe A

Devo confessar que até outro dia eu estava bem tranquila em relação a gripe A, mas essa semana isso mudou, meu marido chegou falando que um colega de trabalho foi diagnosticado com essa gripe. O colega passa bem, mas há preocupação de ele ter passado a gripe para outras pessoas, principalmente meu marido.
Veja bem, não estou preocupada comigo ou meu marido, mas sim com meu filho, que está com 56 dias apenas.
Meu marido ligou para nosso clínico, apesar de ele não ter os sintomas queríamos orietações para prevenir o contágio e proteger nosso filho. Ele recomendou evitar contato comigo e com o bebê, quando estiver conosco deve usar a máscara e sempre passar o álccol em gel nas mãos.
A vigilância sanitária também esteve no serviço dele, repetiram o que o médico havia falado e recomendaram não pular refeições e não fazer dietas, sempre que chegar em casa tomar um banho e trocar toda a roupa e disseram que o vírus pode sobreviver até 10 horas em algum lugar (como maçaneta e corrimão), na TV disseram que esse tempo é menor.
Desde quarta-feira ele está dormindo na sala e dá até dó, pois está muito frio e também porque ele não pode ficar com o Breninho como ele gostaria.
Não vejo a hora de que tudo isso passe.

Um comentário:

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Acho que você está certíssima em se preocupar! As informações sobre essa gripe são super desencontradas e ninguém tem muita certeza de nada. Então prevenir é o melhor, mesmo! Esses cuidados são alguns sacrifícios para vocês, mas vale a pena, assim ficam mais tranquilos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails