Pages

domingo, 13 de setembro de 2009

Feriado da Independência ou a Primeira viagem do Breninho


Esse feriado de 7 de setembro foi marcante para nossa família, pois foi a primeira viagem do no rebento.
A viagem apareceu de surpresa e veio com um convite da minha sogra: ir à um sítio em Joanópolis. Íamos mais tarde, pois eu já tinha me planejado de ir até Embu comprar um Buffet para minha sala.
Então sábado fomo nós para Embu, com meus pais. Foi rápido, nem chegamos ir ao centro da cidade.Enquanto íamos de loja em loja fazendo orçamentos ele ficou no colo do meu pai olhando tudo. Estava morrendo de sono, mas não dormiu nem fez manha, ficou olhando tudo.
Buffet comprado, fomos para casa, almoçamos e pé na estrada rumo a Joanópolis. Foi só entrar na Fernão Dias que o Breninho se pôs a dormir, eita vida boa! Isso não durou muito porque o trânsito parou em Mairiporã. Ele não gostou muito dessa parada e se pôs a chorar. Quando ele viu que não teria jeito, o carro não andaria e ninguém tiraria ele da cadeirinha, ficou quieto. O transito começou a fluir (era uma obra) e fizemos uma parada no Frango Assado de Atibaia. Lá tomamos um capuccino e dei mama para o Breninho. Ele adorou o Frango Assado, olhou tudo e todos. Aliás esse menino é um futriqueiro, ele olhava tudo o que caia no chão. A verdade é que ele adora olhar coisas novas.



De volta pro carro fomos para o sítio, agora sem trânsito. Chegamos a cidade, que é um ovo, e logo pegamos uma estrada de terra. Tivemos que parar o carro para um sapo atravessar e vimos um gambá correndo. Uma apena o Breninho ainda não entender isso.
O sítio era lindo, na beira da represa, uma visão maravilhosa.

A vida não foi melhor para o Breninho, afinal ele tinha sempre alguém para carregá-lo no colo, ou melhor, para brinca com ele. Fizerem ele de super-homem, e não é que ele fica durinho olhando tudo. Ele só não foi pescar com o papai porque o chão estava molhado e o Bi ficou receoso de levá-lo até a represa.



A volta foi tranqüila. Não pegamos a Fernão Dias até São Paulo, para evitar o transito entramos em Mairiporã e viemos pela Serra, paramos num restaurante, o Cabana, e o Breninho ficou fascinado pelo cavalo. Aliás vimos que lá será um bom lugar para ir com ele, pois tem parquinho, pedalinho, cavalos, charretes e etc...



Essa viagem foi boa para sabermos como será a próxima, o casamento de uma amiga em Ilhabela. Tenho certeza de que ocorrerá tudo bem.
Olha só eu jogando Poker com o papai.



Amanhã, 14/09, iremos ao gastro-pediatra. O refluxo do Breninho está piorando, ele já não quer mais mamar, pois sente muita dor. Também não está engordando, isso está nos deixando preocupados. Fico frustada, afinal eu tenho leite, mas quando vem a dor ele não mama nada.
O Fabiano acha que amanhã resolverá tudo, mas ele já toma dois remédios, não acredito que o médico terá uma fórmula milagrosa. Espero que o gastro realmente diminua o sofrimento dele, ele chora de dor e eu choro junto...

6 comentários:

Marcia Farias disse...

Lívia, que bom saber que tudo deu certo. Deve dar um medinho antes de tudo começar, mas qdo dá certo é só alegria né???
Tenho certeza que a próxima viagem será tão boa qto essa..

Boa sorte no médico. Minha irmã é fisioterapeuta e o trabalho de conclusão dela foi sobre refluxo. Sempre me esqueço de pedir para ela se tem algo que possa ser feito.
Depois nos conta como foi

kisses

MarciaRS

Katia disse...

Oi Livia!!
Deve ser o máximo a primeira viagem né!? eu estou louca pra viajar com o Felipe.. e tenho certeza que será para o Rio.. conhecer os priminhos!!

Tb desejo Boa sorte no médico amanhã!

Beijinhos

Katinha

Pammy Motta disse...

a primeira viagem é um barato né, muitas bolsas, muita roupa
depois vc se acostuma
e ve que é tudo tão facil, mais é uma delicia apresentar coisas novas a eles né.
bjs

Anne disse...

oie Li! tudo bem??
ahhh agora não sou mais uma mamãe modernex =( como cancelaram o último encontro, ia ser difícil pra mim voltar até SP por causa do trabalho, gastos, etc... mas vou votar em vc, boa sorte amanhã =]
ainda bem que o Breno é bonzinho e dormiu parte da viagem rs =] não vejo a hora de ter a minha pra viajar e mostrar sapos atravessando mesmo que ela não entenda heheh!
beijosss!!

Fabíola disse...

Lívia ficaram lindas as foto!
BJS

Natasha disse...

Oiie!

Ahhh seu filhinho tá a coisa mais fofaa!
Tomara que ele fique bem logoo =/

Beijinhos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails