Pages

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A novela do Refluxo


Algumas semanas depois do nascimento do Breninho eu notei que ele vomitava um pouco demais, não era aquela golfadinha, mas jatos de leite. Logo o pediatra já suspeitou do refluxo. A primeira medida foi elevar a cabeceira do berço.
Elevamos e nada, os jatos de leite continuaram. Então ele recomendou um remédio, por duas semanas ele o tomaria de 8 em 8 horas. Não melhorou. Passou então o remédio para 6 em 6 horas. Não melhorou.
Introduziu um novo remédio além daquele, de 12 em 12 horas. Parece que as golfadas melhoraram.
Foi então que algo novo começou a acontecer, começou a guerra do mama. Ele passou a mamar apenas 10 minutos, após esse tempo ele começa a chorar empurrar, fica nervoso e não mama mais.
O pediatra nos encaminhou para o gastro. Semana passada fomos em uma que não gostamos muito. Ela pediu uma cintiligrafia para saber se ele tinha refluxo mesmo. Não gostei muito disso, mas marquei a cintiligrafia e uma outra gastro.
Hoje fomos em outra gastro que gostamos mais. Ela nos explicou bonitinho sobre o refluxo (com desenho e tudo!), explicou tb que o pico do refluxo é aos 3 meses, depois a tendência é melhorar, e o principal, falou que a cintilografia era desnecessária, segundo ela se ele coloca tudo para fora é pq tem refluxo, não há necessidade de fazer um exame desses para descobrir algo que já se sabe.
Como ele engordou 200gr da pesagem do pediatra (que foi na sexta), ela disse para manter os mesmos remédios.
Sobre o chororo na hora da mamada e acha que é cólica e manha, ainda mais quando eu disse que ele enchia a fralda na hora do mama e que ele ficava quieto quando eu dava mama em pé (descobri isso ontem)...
De qualquer forma eu cortei o leite da minha dieta, o pediatra quer fazer esse teste para ver se ele tem intolerância a lactose. Espero que ele esteja errado.

Um comentário:

Lívia disse...

Oi!
Espero que dê tudo certo e que seu pequeno melhore =)
Bjaum =*

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails