Pages

sábado, 23 de janeiro de 2010

Simplicidade



Há algum tempo, antes da gravidez, eu tenho refletido muito sobre a vida que levamos, principalmente aqui em São Paulo. A verdade é que não vivemos, sobrevivemos.
Não é uma loucura? Acordar cedo, pegar transito, trabalhar sobre pressão, mais trânsito, chegar tarde, trabalhar em casa e, no pouco tempo que sobra, dormir.
Quem cria nossos filhos? O que aconteceu com a tranquilidade do lar? Com a simplicidade da vida?
Uma das coisas que sinto muita falta é de passar o dia em casa, curtir a casa com o filho e o marido, tomar um café da tarde, tudo com calma, sem pressa para sair ou coisas para fazer.
Outra coisa que estou ensaiando fazer é passar um sábado visitando a Pinacoteca do Estado, também sem pressa, finalizando com um café (afinal sou viviada em café), introduzindo ao Breninho o lindo mundo da arte.
Ainda é cedo porque o Breninho é novinho, mas eu queria fazer um pic nic em família, sabe com direito a cesta, toalha xadrez e tudo muito bonito. Só não quero as formigas! Para isso eu vou providenciar uma cesta e pretendo colocar isso na vida do Breninho.
Além do pic nic, quero passear de bicicleta. Há anos não ando de bicicleta, mas é passeio, não é andar por aí preocupada com carros. É pegar a bicicleta com meu filhote e passear, sem pressa, sem obrigação, apenas passear.
Existem pequenas coisas que podemos fazer para incluir a simplicidade em nossa vida, como bater um bolo para tomar com café. Falando em café, não é maravilhoso sentir aquele cheiro de café coando logo cedo? Ou um cheirinho de pão feito em casa? Por que não trocar a saída com os amigos para uma reunião em casa? Com direito a comidinha caseira, bolo caseiro, café coado e, porque não, um jogo de cartas ou de tabuleiro.
Sim, falar em simplicidade é também falar da retomada de comportamentos passados.
E você, o que pode fazer para ter uma vida mais simples?
---
Não esqueçam dos sorteios, aqui e aqui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi
Passando pra agradecer seu recadinho lindo em meu blog e pedir desculpas pela ausência, é o cansaço dio final da gravidez.
Mas não fuja do meu blog...apareça sempre, seu carinho é fundamental pra mim....
Mil beijos
tenha dias lindos

Ana disse...

Eu fiz um picnic com a Isabela... Ela amou a grama do parque, Até provou um pokinho!!!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails