Pages

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Educação dos filhos


Imagem tirada daqui.
Como professora percebi que um dos grandes problemas da sociedade contemporânea é a falta de participação dos pais na vida dos filhos. Não é apenas na vida escolar, mas na vida como um todo. Esse mal parece estar por todas as partes, em todas as classes sociais.
O que percebo é que os pais estão cada vez mais fora de casa, então no pouco tempo em que estão com os filhos, acabam cedendo aos pedidos, mas o essencial, que é dedicar seu TEMPO, se interessar pela vida dos filhos, não é feito.
Educar dá trabalho! E NÃO é função da escola, é função dos pais. Não adianta ir em todas as reuniões de pais, não adianta dar celulares e video-games da moda. Isso não educa, é apenas uma atitude egoísta dos pais, pois dá a falsa sensação de que estão suprindo as necessidades de seus filhos. E não estão.
A criança o o adolescente querem ATENÇÃO, eles precisam que seus pais passem mais tempo com eles, que eles dêem limites e saibam dizer não na hora certa.
Apenas mudando essa realidade, dentro de casa, que conseguiremos mudar essa sociedade que parece estar cada vez mais sem regras. 

2 comentários:

Natasha disse...

Oii!
Tudo bem?

Amei seu post!
Realmente educar não deve ser fácil, mas é preciso né, senão o mundo estará perdido, mais do que já está.

Beijinhos!!

Rosana disse...

Adorei este post! Muito importante que os pais pensem nisso! Parabéns!
Ah! E obrigada por colocar o Simples Decoracao na sua lista de preferidos, viu ?
Abs
Rosana
www.simplesdecoracao.com.br

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails