Pages

sexta-feira, 15 de maio de 2009

36 semanas

Hoje completamos 36 semanas, ou sejam, faltam 28 dias para o Breninho chegar.

Apesar do final , est� tudo muito corrido. Semana passada juntou tudo, troca de janela, opera��o do meu pai, anivers�rio e diversos exames.

O que me deixou nervosa foi o resultado do exame de Streptococcus Agalatiae B. Deu positivo. Eu j� sabia o que era quando fiz, mas n�o esperava que positivo. Para quem n�o sabe, essa bact�ria n�o nos causa mal nenhum, o problema � quando o beb� entra em contato com ela, isso pode causar meningite ou pneumonia no rec�m nascido.

Quando vi que o exame deu positivo fiquei preocupada e fui pesquisar mais sobre a bact�ria. Tive uma crise de choro com medo do que pode acontecer com meu filho. Quem me acalmou foi o Bi que disse com a maior calma: "Ent�o faremos uma cesariana". Mesmo assim, eu ainda queria entender como eu tinha aquela bact�ria.

Ontem fui ao GO (agora as consultas s�o semanais), e ele me explicou que n�o se "pega" a bact�ria, ela aparece e some nas pessoas sem que elas percebam. Tb mme explicou que � mais seguro fazer uma ces�ria (eu j� esperava), pois a infec��o pode acontecer no momento em que o beb� passa no canal vaginal. Mesmo assim ter�amos que tratar com antibi�tico, pois se n�o tratada o beb� tb pode se infectar na cesariana. Apesar de tudo isso, falou apra eu ficar calma, era s� tratar que o beb� ficaria bem.

N�o fiquei frustrada, nunca me imaginei gr�vida e morro de medo de parto, n�o importa se � normal ou ces�rea. Devo confessar que a proximidade est� me deixando com medo. Fico pensando se darei conta do beb�...

Logo tem mais US, j� estou con saudade de ver o Breninho.

Um comentário:

Katia disse...

Oi Li!!
Aii vai dar tudo certo!! vc vai ver!!
E eu que marquei o book pra fazer quando estarei de 37 semanas e nem sei se vai dar tempo... penso se nasce antes?
Bom.. por via das duas já estou adiantando as datas de tudo hehe
Boa Sorte!! Tá chegando!!
Beijinhos
Katinha

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails