Pages

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Passeios

Sábado meus pais vieram em casa para levar o Breninho para passear. Levei a maior bronca da minha mãe porque não passeio com ele.
O fato é que tenho medo. Tenho medo que o mundo faça algum mal para meu filho. No entanto ela está certa, eu deveria passear mais com ele, então resolvi passear com ele todas as tardes, depois das 16 horas (de manhã não rola, esse menino é muito preguiçoso).
Todos os dias, quando dá 16 horas, eu pego o Breninho, rezo um pouco e saio com o pimpolho. Veja bem, não sou muito ligada a religiões, mas acho essencial rezar (sintoma pós-parto?). Vai que eu encontro uma pomba que queira sequestrar meu filho? Ou um marimbondo mutante? Melhor prevenir.
Enfim, lá vou eu dar uma voltinha pelo bairro. Ele adora, fica olhando tudo. E eu agarro ele tentando protegê-lo do ar da rua. Ao mesmo tempo fico mostrando as coisas: cachorros, gatos, pássaros. Sempre acabo na casa da minha mãe, que é pertinho. Ele não gosta muito, já sabe que o passeio será interrompido e ele entrará em outra casa chata. No portão ele já faz cara de choro. Quando saímos volta a felicidade, afinal ele passeará de novo. Enquanto ele está feliz, lá estou eu angustiada, preocupada com todos os carros assassinos que passam pela gente.
Quando chegamos em casa eu respiro fundo e agradeço por tudo ter ocorrido bem. Ele pensa diferente, abre o berreiro, provavelmente numa tentativa de me convencer a sair de novo.

2 comentários:

O mundo da Dani disse...

amiga tb morro d medo d tudo e d todos... massss isso é só o começo...bjusss

BLOG DA GRÁVIDA disse...

Te entendo perfeitamente!!! O meu meninão ainda está na barriga e eu já me pego pensando essas coisas... Tenho uma amiga que enfiou a filha de 20 dias (!!!!!) no carro e fez uma viagem de uma hora e meia numa estrada federal para visitar o sogro e a sogra.... Fiquei arrepiada só de imaginar. Eu jamais teria coragem... Agora, na gravidez, já estou assim. Quando estou parada na calçada esperando pra atravessar, ficou olhando os carros em alta velocidade e rezando pra nenhum maluco perder a direção.... ai ai ai...será que isso passa?? hehehehe Mas a sua mãe está certa...(aff..pior é que está, né), é importante pra criança passear, ver o mundo, conhecer as coisas, pra ficar mais sociável, mais desenvolvida... Mas que dá medo: isso dá! Beijo! Bom fim de semana no campo!!! Manda um "olá" pras minhas amigas tetudas kkkk

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails